Postalis demite auditor que descobriu falcatruas

Notícia publicada dia 01/08/2016 15:54

Dois dias depois de tomar posse na presidência do Postalis, André Motta manejou dia 28 o Conselho Deliberativo e conseguiu aprovar a demissão do auditor-chefe do fundo de pensão dos Correios, Silvio Gulias.

destaque_sintect_rj_postalis_demitido_por_descobrir_falcatrua_01_08_2016Silvio vinha dando trabalho.

Concluiu há algumas semanas um relatório que irritou Motta.

Ao analisar 25 contratos firmados pelo fundo com empresas, a auditoria interna encontrou uma penca de irregularidades, que iam desde falta de concorrência na licitação até cláusulas de renovação automática.

O problema é que alguns desses contratos passaram pela Diretoria de Investimento, que foi ocupada por Motta até março. Motta é bem relacionado politicamente. Indicado agora pelo PSD, ele é próximo de Rogério Rosso.

Antes, quando foi diretor, era patrocinado pelo PMDB.

Mais especificamente, por Edison Lobão.

Reportagem de: GUILHERME AMADO

Publicada em: 29/07/2016 07:25