Sant’aguida celebra a reabertura do polo presencial do Postalis no RJ: “O Postalis é Nosso!”

Notícia publicada dia 13/04/2024 13:04

O Presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, celebra a reabertura do polo presencial do Postalis no Rio de Janeiro, reafirmando o compromisso da diretoria na luta pela recuperação e fortalecimento do Fundo de Pensão dos Trabalhadores dos Correios.

A reabertura do polo presencial do Postalis no Rio de Janeiro é uma conquista marcante para os trabalhadores, liderada pelo presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida. Essa iniciativa não apenas representa uma vitória isolada, mas também é essencial para garantir mais segurança e facilitar a vida dos trabalhadores e aposentados, que agora terão atendimento presencial para resolver suas demandas e tirar dúvidas, algo que antes era limitado aos canais virtuais.

Desde 2017, quando Marcos Sant’Aguida foi eleito para a diretoria do Postalis mas impedido de tomar posse, essa luta tem sido travada com determinação. O interventor Walter Carvalho, agindo de forma autoritária, tentou impedir o avanço desse processo, mas a persistência e a mobilização dos trabalhadores, com o apoio irrestrito da Diretoria do SINTECT-RJ, foram cruciais para alcançar essa conquista.

A importância da reabertura do polo presencial não pode ser subestimada. Além de proporcionar um atendimento mais próximo e humano, ela também fortalece o diálogo e a transparência entre a gestão do Postalis e seus participantes. Para os aposentados, em especial, esse novo canal de atendimento representa uma melhoria significativa, pois agora poderão resolver suas questões de forma mais eficiente e personalizada.

Em meio aos desafios enfrentados ao longo dos anos, a reinauguração do polo presencial do Postalis é um marco na defesa dos direitos dos trabalhadores e na busca por serviços de qualidade e acessíveis a todos. A luta em defesa dos Postalis continua, evidenciando a união e determinação dos trabalhadores e aposentados na busca por um futuro mais justo e seguro.