Postalis Publica novo Edital das Eleições 2017

Notícia publicada dia 15/06/2017 23:16

O novo processo eleitoral para a escolha de representantes dos participantes na gestão do Instituto já começou. Após a divulgação do Regimento das Eleições no dia 07/06/2017, a Comissão Eleitoral, em reunião realizada no dia 13/06/2017, elaborou e aprovou o novo Edital e o novo Calendário das Eleições.

As regras previstas no Edital são bem parecidas às do processo anterior. A mudança mais significativa diz respeito ao envio de senha aos eleitores. Neste novo processo, os participantes receberão a senha por SMS, enviados aos celulares cadastrados no banco de dados do Postalis.  Aqueles que não têm celular cadastrado podem fazer o registro no Postalis Online.  Outra opção é a obtenção da senha por meio do sistema eletrônico Eleja. A alteração na forma de envio das senhas proporcionará mais economia e segurança para todo o processo.

Os candidatos e chapas que tiveram suas inscrições homologadas no processo anterior terão mantidas as suas inscrições e números de candidatura. Além disso, não será necessário o envio de toda a documentação novamente. Os únicos documentos que precisarão de atualização serão: o Termo de Responsabilidade e a Declaração, com firma reconhecida em cartório, informando não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado e nem penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social ou como servidor público.

Este ano, pela primeira vez, o Diretor de Benefícios será escolhido por meio do voto. Além disso, os participantes deverão escolher ainda dois representantes no Conselho Deliberativo e um no Conselho Fiscal.

O hotsite das eleições, contendo o Regimento Eleitoral, o Edital das Eleições, o Calendário Eleitoral e demais documentos relativos ao processo já está o ar.

Clique aqui para visualizar o edital publicado pelo POSTALIS

Fonte: Site do POSTALIS