Presente de Natal: SINTECT-RJ entrega primeiro alvará da ação da Copa do Mundo 2014

Notícia publicada dia 24/12/2020 10:00

O Natal será comemorado em dobro pelo trabalhador Carlos Alberto das Neves Fonseca, Atendente Comercial na AC Barra Shopping, ele que já tinha sido contemplado recentemente na ação do PCCs, agora comemora a vitória no processo dos dias não pagos da Copa do Mundo movido pelo Sindicato recebendo o primeiro alvará.

A entrega do primeiro alvará ocorreu no dia 23/12, pelas mãos do Secretário de finanças do Sindicato, Sebastião Brazil, ao trabalhador da AC Barra Shopping, no valor de R$ 1.647,00.

Mais uma importante vitória do SINTECT-RJ aconteceu durante esta semana em favor dos trabalhadores do município do Rio de Janeiro que prestaram serviços nos dias da Copa do Mundo de 2014.

Foi mais uma batalha da persistência do departamento jurídico do Sindicato, já que a empresa mesmo condenada persistiu em descumprir a decisão. Em janeiro, finalmente foi iniciada a execução individual da ação coletiva que condenou os Correios a pagar adicional de 200% aos trabalhadores que laboraram durante os feriados municipais na cidade do Rio de Janeiro.

Histórico

A atual gestão do SINTECT-RJ tem se destacado pelo desempenho do departamento jurídico que ganhou inúmeras ações judiciais em prol da categoria em todo Estado.

E essa Ação do Feriado da Copa teve a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos condenada ao pagamento do adicional de 200% a todos os trabalhadores substituídos que trabalharam na área operacional nos referidos feriados municipais da Copa no Município do Rio de Janeiro, ou seja, os feriados previstos no Decreto n.° 38.365/2014 e Decreto 38838/2014, do município do Rio de Janeiro, (dias 18 de junho a partir do meio dia, dia 25 de junho e dia 04 de julho de 2014 integral), salvo se já receberam os valores ou compensaram em folgas os dias citados (duas folgas para cada dia laborado conforme acordo coletivo).

Gestão voltada para a defesa dos direitos da categoria

O Secretário de finanças, Sebastião Brazil, enfatiza que os momentos de entrega de alvarás são sempre muito aguardados e decorrem do trabalho permanente realizado pelo Sindicato em prol da garantia dos direitos dos trabalhadores dos Correios.

Vale lembrar que o resultado positivo em diversas ações só é possível graças à contribuição dos filiados ao SINTECT-RJ. Por isso, se você ainda não é associado ao Sindicato, associe-se! A sua contribuição nos ajuda a ajudar você, trabalhadora e trabalhador dos Correios.