Pressão para solucionar situação prédio do CDD São José do Barreto
Notícia publicada dia 16/10/2023 13:27
A direção do SINTECT-RJ está colocando toda pressão possível para que os trabalhadores do CDD São José do Barreto retornem para o prédio de origem, mas com segurança.”É impossível manter os trabalhadores no CDD Macaé. Na última quinta, o presidente do SINTECT-RJ, marcos Sant’Aguida e o diretor do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, responsável pelas ações do SINTECT-RJ na região dos lagos, estiveram juntos no Corpo de Bombeiros, e depois Bucharel e a ex diretora do sindicato, Karol Bandeira foram à prefeitura para dar celeridade ao processo.
No Corpo de Bombeiros, o diretor protocolou um ofício do Sindicato solicitando urgência na vistoria para que a unidade seja novamente reaberta. O laudo da vistoria do corpo de bombeiro é o documento que falta para que o prédio da unidade seja liberado, uma vez que a gestão dos Correios garante que todas as exigências foram cumpridas.
Bucharel acompanhado da ex-diretora do Sindicato Karol Bandeira, fizeram reunião com o procurador geral do município, Fabiano Paschoal, com o objetivo de dar celeridade ao processo de reabertura da unidade. Lá tiveram ciência de que falta por parte da gestão dos Correios o Laudo de Execução (LE) e o Certificado de Autorização (CA).
Bucharel enviou ofício exigindo que a empresa cumpra o seu papel e não demore na emissão dos documentos.