SINTECT-RJ: Protagonista na Luta que Barrou a Privatização dos Correios

Notícia publicada dia 17/05/2024 14:51

O SINTECT-RJ liderou uma batalha histórica que impediu a privatização dos Correios, marcando um momento crucial na defesa da maior empresa pública do Brasil.

Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, que afetou a todos, a união, força e determinação da diretoria do Sindicato permaneceram inabaláveis. Eles não apenas defenderam a categoria, mas também lutaram incansavelmente contra a privatização, em defesa dos direitos dos trabalhadores e pela reconquista dos direitos usurpados, especialmente sob o governo Bolsonaro.

O SINTECT-RJ foi atuante, dialogando ativamente com deputados e senadores em 2021, o que culminou com a retirada de pauta de votação do projeto que privatizaria os Correios. Além disso, mobilizou a categoria em audiências públicas e buscou apoio das prefeituras nos municípios do estado do Rio de Janeiro, obtendo moções de repúdio contra a privatização. Realizou também reuniões presenciais e virtuais com assessores, deputados e senadores para conscientizar e buscar apoio em defesa dos Correios.

Em 2022, o Sindicato deu continuidade à sua luta incansável e criou um Comitê para eleger Lula presidente, sendo o único sindicato do Brasil a estabelecer um comitê com essa finalidade. Essa mobilização e engajamento resultaram no anúncio, em 1º de janeiro de 2023, da retirada do projeto de privatização, com os Correios sendo excluídos da lista de privatização. Esse momento representou um marco histórico para o sindicato, evidenciando seu protagonismo na luta que impediu a privatização.