Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Gestão dos Correios desrespeita protocolos contra o COVID-19

Notícia publicada dia 06/01/2022 16:46

Tamanho Fonte:

O SINTECT-RJ repudia veementemente o desrespeito da gestão dos Correios aos protocolos de segurança à saúde do trabalhador contra o COVID-19, garantidos na justiça pelo departamento jurídico do Sindicato. A decisão judicial que retornou os trabalhadores com comorbidades para o trabalho presencial, NÃO ANULA OS TERMOS DO PROTOCOLO e nenhum dos pontos que preservam a vida dos trabalhadores. Entre eles, estão o fornecimento e uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre os trabalhadores e, em caso de casos de COVID-19 na unidade, fechamento e desinfecção do local onde o contaminado trabalha e imediato afastamento dos companheiros que tiveram contato com o mesmo. 

A diretoria do SINTECT-RJ reafirma seu compromisso de lutar pela vida dos trabalhadores que precisam estar conscientes de seus direitos e não cumprirem jornadas ao lado de trabalhadores contaminados ou com suspeita. É bom lembrar que as crianças ainda não estão vacinadas e o COVID-19 pode ser fatal para os seus familiares mais idosos ou com sistema imunológico enfraquecido, mesmo com a vacinação em dia. Todos precisam se cuidar e ter compromisso com a sua vida, de seus companheiros de trabalho e familiares. 

O SINTECT-RJ através do seu departamento jurídico convoca os trabalhadores para que entrem em contato com o Sindicato e denuncie os casos de descumprimento do protocolo de segurança contra o COVID-19. Estamos buscando todas as formas possíveis de diálogo com a gestão da empresa para que os protocolos voltem a ser respeitados. Além disso, buscamos medidas legais possíveis para preservar a vida dos trabalhadores, principalmente, quando comprovada a omissão da empresa diante de quadros de surto de COVID-19 nas unidades de trabalho.

Compartilhe agora com seus amigos