Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Rapaziada comemorou a reintegração no CDD Queimados

Notícia publicada dia 05/10/2021 09:40

Tamanho Fonte:

Aleixo Lessa foi recebido com festa pelos companheiros na unidade. Depois de um longo processo movido pelo Sindicato que durou 8 anos na justiça, finalmente o companheiro já está trabalhando. 

Para Aleixo, a demissão durante o período de experiência foi um duro golpe, uma vez que o companheiro enfrentou problemas com a saúde de sua filha ainda de bebê. “Não me lembro muito dos nomes dos companheiros que me ajudaram e encaminharam para o Sindicato. Lá, fui recebido com toda atenção, me orientaram para buscar meus direitos. O Sindicato agiu rápido mas a justiça demorou mas veio. Só tenho a agradecer aos companheiros do Sindicato,” resume Lessa. 

Pedro Alexandre, diretor de comunicação do Sindicato, em live no Facebook mostrou toda a alegria dos companheiros da unidade em receber de volta o colega. “A gente comemora também porque tá faltando gente para trabalhar. A unidade está lotada e o pessoal está sobrecarregado,” conta dirigente que lembrou que a demissão injusta de Aleixo foi no mesmo  período em que entrou para a diretoria do Sindicato. Na época, o companheiro Joás era diretor do Sindicato, trabalhava na unidade e deu todo o suporte ao companheiro Aleixo. 

Todo mundo sabe que na hora que aperta, quem está na linha de frente para resolver os problemas dos trabalhadores é o Sindicato. Por isso que eu insisto com os companheiros, é importante estar junto do Sindicato e também ser associado. Se não fosse o empenho do departamento jurídico do SINTECT-RJ, essa reintegração não teria acontecido. Parabéns ao Sindicato por mais essa vitória,” discursou o companheiro Pires, ex-presidente do Sindicato e que também trabalha na unidade. 

Fique por dentro de tudo que está rolando nessa que é a luta prioritária para os ecetistas e para o Brasil. Em defesa dos Correios, fora Bolsonaro

Compartilhe agora com seus amigos