Ratos no CDD Vila de Cava fazem unidade parar

Notícia publicada dia 14/06/2023 17:12

O CDD Vila de Cava paralisou suas atividades na manhã de hoje dia 14/06, em função de ratos dentro da unidade. Mais uma situação em que ratos demonstram a falta de limpeza, higienização e manutenção das unidades de trabalho no Rio de Janeiro, esse foi o estopim para a paralisação dos trabalhadores, que reivindicam condições de trabalho.  A situação é grave, a infestação de ratos é só mais um sinal de que a DR do Rio de Janeiro está paralisada. O diretor do Sindicato, José Ricardo (Poeta), acompanha a situação dos trabalhadores na unidade. O SINTECT-RJ vem denunciado cotidianamente o abandono das unidades de trabalho no estado do Rio.

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, alerta que os trabalhadores dos Correios foram e o Sindicato foram os primeiros a se posicionarem e lutarem arduamente para a vitória do presidente Lula, e que os resultados dessa luta ainda não surtiram os efeitos desejados aqui no Rio de Janeiro. “Não é possível que os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiros ainda sofram com as mesmas mazelas da gestão anterior Bolsonarista, marcada pela falta de condições de trabalho com unidades sem limpeza e manutenção adequadas, perseguição a trabalhadores e a falta de diálogo com a representação sindical. Até o SD suspenso nacionalmente, aqui no Rio de Janeiro ele se mantém, levando centenas de trabalhadores as mais diversas doenças laborais,” destaca o presidente.

Além do CDD Vila de Cava, o CDD Itaboraí também teve episódio com um rato apodrecendo dentro da unidade. Já no CEE Campos a incidência de ratos foi um dos pontos principais para a greve na unidade. O CDD São Pedro da Aldeia urina de urina e fezes de ratos já fazem parte do cotidiano da unidade que já teve a presença de uma cobra em função do alagamento no prédio que é considerado um dos piores locais de trabalho dos Correios.

Para Sant’aguida, as unidades dos Correios do Rio de Janeiro estão abandonadas em consequência da paralisia da atual gestão da DR-RJ. “Nada acontece, as demandas dos trabalhadores esbarram em burocracias e ficam atoladas na ingerência feita pelo SE Leonardo Ogélio dentro do movimento Sindical. Infelizmente o resultado disso cai em cima do trabalhador. Obrigado a ter suas condições de trabalho cada dia mais deterioradas pela falta de coisas simples como limpeza, higienização e manutenção. é uma Dr literalmente abandonada, basta olhar para as unidades dos Correios em todo o estado,” finaliza o presidente.