SINTECT/RJ segue na luta pelo fortalecimento do Postalis e anuncia reabertura de polo de atendimento

Notícia publicada dia 06/03/2024 10:31

No último dia 4 de março, ocorreu um relevante encontro estadual do Postalis, com a presença dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro (SINTECT/RJ). Durante o evento, foi revelado o tão aguardado retorno do polo de atendimento presencial, uma demanda há muito reivindicada pelo sindicato, trazendo alívio e vantagens diretas para os trabalhadores.

Neste encontro do Postalis, estiveram presentes os diretores JB, Paulo, André Messias, Padre, Andréa e o presidente Marcos Sant’aguida, reafirmando o compromisso e a dedicação do Sindicato em questões previdenciárias e de benefícios para os trabalhadores dos Correios.

Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT/RJ, expressou sua satisfação com essa conquista, destacando o comprometimento do sindicato em defender os interesses dos trabalhadores dos Correios. Ele afirmou: “Estamos comprometidos em lutar pela justiça previdenciária e financeira. A reabertura do polo de atendimento é uma vitória significativa para os trabalhadores e demonstra nossa determinação em garantir melhor atendimento das questões envolvendo o Postalis para nossa categoria.”

Além da demanda pela reabertura do polo de atendimento, o SINTECT-RJ continua sua luta pela recuperação e fortalecimento do Postalis, em resposta às reivindicações do sindicato, que incluiu a cobrança reiterada e recente pela reabertura do polo de atendimento presencial.

A participação ativa do sindicato nesse encontro estadual reforça seu papel crucial na defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios. Além do anúncio da reabertura do polo de atendimento, o evento propiciou a troca de informações e experiências entre os participantes, contribuindo para fortalecer a união e a mobilização da categoria.

É importante ressaltar que a luta do SINTECT/RJ vai além da reabertura de polos de atendimento. A questão do Postalis, fundo de pensão dos trabalhadores dos Correios, também está no centro das preocupações do sindicato, que trabalha incansavelmente pela sua recuperação e pela garantia dos direitos previdenciários dos participantes e assistidos.

Em suma, a participação do SINTECT/RJ no encontro do Postalis e o anúncio da reabertura do polo de atendimento representam passos importantes na busca por melhores condições de trabalho e pela defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios. O sindicato reafirma seu compromisso em continuar lutando por uma previdência e um futuro financeiro mais justos para todos.