TRABALHADORES EXIGEM REAJUSTE NAS FUNÇÕES JÁ

Notícia publicada dia 10/07/2024 20:51

O SINTECT-RJ reivindica urgentemente o reajuste das funções dos carteiros motoristas, priorizando essa demanda nas negociações do Acordo Coletivo 2024/2025.

O SINTECT-RJ reforça a mobilização dos trabalhadores para garantir a valorização dos carteiros motorizados, cuja função se tornou ainda mais essencial com a expansão do e-commerce. A reivindicação por um reajuste nas funções dos motoristas, que já deveria ter acontecido há muito tempo, foi incluída na pauta de reivindicações deste ano e será um ponto central nas negociações coletivas.

Os valores das funções dos motoristas estão extremamente defasados. A categoria não aceita mais essa situação. O SINTECT-RJ está empenhado em levar esta questão à mesa de negociação para garantir um reajuste justo e necessário. A meta é corrigir essas discrepâncias e proporcionar aos trabalhadores condições mais dignas e condizentes com suas responsabilidades.

Durante as negociações do Acordo Coletivo 2024/2025, o SINTECT-RJ e a FINDECT continuarão a intensificar sua atuação, destacando o reajuste das funções dos carteiros motoristas como uma prioridade absoluta. A mobilização contínua dos trabalhadores será essencial para fortalecer essa pauta e demonstrar a união da categoria na busca por melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional.

O sindicato convoca todos os trabalhadores dos Correios a se manterem mobilizados e preparados para a luta durante esta campanha salarial. Caso a empresa não apresente uma proposta convincente até o dia 7 de agosto, os trabalhadores irão cruzar os braços e realizar a maior greve da categoria de Correios que este país já viu.