Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Filiado a FINDECT Filiado a CTB

Reajuste salarial e retroativos do ACT 2016/2017 entram na folha de pagamento de setembro

Notícia publicada dia 23/09/2016

Tamanho Fonte:

A proposta para o ACT 2016-2017 foi aprovada pelos Trabalhadores, em assembleias em SP, RJ, Bauru, TO e Maranhão no dia 14 de setembro. O Acordo, assinado na última terça-feira, 20 de setembro, garante a incorporação dos ganhos já na folha de pagamento do mês de setembro.

destaque_sintect_rj_reajuste_entra_em_folha_de_pagamento_23_09_2016

Reajuste do Vale-alimentação/refeição entra no dia 15 de outubro:

Os valores reajustados dos vales-alimentação e refeição, assim como os valores retroativos à agosto/2017, serão creditados no próximo dia 15 de outubro, conforme informa a empresa. O número de Tickets permanece o mesmo do Acordo do ano passado, sofrendo um reajuste de 8,74%, no valor de R$35,90. O vale-cesta também terá o valor do reajuste e retroativos depositados no dia 15, com o valor de R$224,67.

ACT 2016/2017 traz ganhos para a categoria:

Além do reajuste no salário e nos benefícios, o acordo deste ano garante a permanência de todas as conquistas da categoria com a manutenção das cláusulas do ACT do ano passado, como a manutenção do vale-peru e manutenção da idade máxima de 7 anos para a concessão do auxílio creche/babá.

Também ficou garantida a incorporação de todas as parcelas restantes da GIP, no salário base, o fim da limitação dos 120 km para receber o auxilio transporte ou vale transporte e a constituição de um grupo de trabalho para analisar e apresentar melhorias no plano de assistência médica, sendo que nenhuma alteração acontecerá sem a aprovação da categoria nas assembleias.

Compartilhe agora com seus amigos