CDD Realengo mobilizado e pronto para a Assembleia de Greve do dia 22/11 no Clube Municipal
Notícia publicada dia 16/11/2023 11:51
As diretoras Débora Henrique, Alessandra Pessanha (Kubana) e Fagner Lopes fizeram reunião setorial para mobilizar os trabalhadores para a Assembleia que vai apreciar a greve dos trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro para exigir a correção das 26 cláusulas do Acordo coletivo e melhores condições de trabalho, o indicativo da greve a partir das 22h do dia 22/11. A Assembleia será realizada no dia 22/11, quarta-feira, no Clube Municipal, que fica na rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca, com primeira chamada às 19h.
Débora Henrique, secretária da mulher trabalhadora do SINTECT-RJ, uma das responsáveis pela mobilização dos trabalhadores na Zona Oeste, destacou que a greve é também por melhores condições de trabalho, uma questão decisiva para os trabalhadores do CDD Realengo que já estão em estado de greve. “O CDD realengo está em estado de greve exigindo que o imóvel para qual os trabalhadores forem realocados seja na região das entregas e também seja climatizado,” destacou a diretora.
O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, explica que a possibilidade de greve no Rio de Janeiro tem dois pontos essenciais. Segundo o presidente, o primeiro está relacionado à como a gestão da empresa está lidando com a assinatura precoce do ACT por parte da FENTECT, punindo severamente o trabalhador impondo prejuízos numa negociação que rumava para ser uma grande vitória para todos. “Era um ACT histórico que simboliza um novo momento para o país e os trabalhadores dos Correios lutaram para isso, agora, as negociações não avançam,” destaca.
Já o segundo ponto para Marcos Sant’Aguida diz respeito às absurdas condições de trabalho a que são submetidos os trabalhadores do Rio de Janeiro. “O caos estabelecido está em todas as unidades, até mesmo na administração falta pessoal, mas no operacional é que está verdadeiro caos. “Estamos resolvendo de unidade a unidade, enquanto a regional do Rio de Janeiro, amarga a falta de verbas para fazer uma grande ofensiva contra o desmonte feito pelas gestões privatistas dos Correios. Os trabalhadores do Rio de Janeiro exigem um plano emergencial para recuperar as unidades,” destacou o presidente.
A FINDECT, federação que o SINTECT-RJ é filiado, está mobilizando seus sindicatos para a greve no próximo dia 23/11, a greve da Black Friday. Dentre os Sindicatos está o SINTECT-SP com assembleia marcada também para o próximo dia 22. Vamos todos garantir os nossos direitos e melhores condições de trabalho.