Atendentes Comerciais na Região dos Lagos e Macaé encerram greve após negociação com os Correios

Notícia publicada dia 19/03/2024 12:28

Mobilização histórica e determinante resulta em avanços para os trabalhadores.

A mobilização dos atendentes comerciais nas agências da Região dos Lagos e Macaé culminou em um desfecho histórico e significativo, marcando um novo capítulo na luta pelos direitos e melhorias das condições de trabalho no Rio de Janeiro. Após dias de intensa mobilização, os trabalhadores decidiram encerrar a greve, porém, mantiveram-se em estado de greve, demonstrando sua determinação em continuar lutando pelo cumprimento de suas reivindicações.

Durante todo o período da greve, o SINTECT-RJ esteve presente de forma ativa, mobilizando os trabalhadores, organizando piquetes e enfatizando a importância da mobilização forte para conquistar vitórias para a categoria. Ficou claro para os trabalhadores que apenas por meio de uma mobilização unida e incisiva é possível avançar nas demandas e garantir melhores condições de trabalho.

Essa postura firme e comprometida dos trabalhadores levou a direção dos Correios a apresentar uma proposta que contempla as seguintes conquistas:

Prioridade nas manutenções dos sistemas de climatização da região;

Garantia de continuidade da manutenção dos equipamentos de climatização existentes;

Redução nos prazos de atendimento às demandas de manutenção, com estabelecimento de prazo para as unidades até 25/03;

Compromisso com as demandas de climatização das unidades que ainda não possuem aparelhos de ar-condicionado;

Estabelecimento de uma mesa permanente para tratar das demandas urgentes da região.

Além disso, os trabalhadores receberão abono dos dias paralisados, mostrando que a união, a luta e mobilização durante a greve são fundamentais.

Nova assembleia será marcada para o dia 26 caso a empresa não cumpra a primeira parte do acordo.

Marcos Sant’aguida, presidente do SINTECT-RJ, ressaltou a importância dessa mobilização histórica, destacando que “essa greve foi um exemplo de determinação e união dos trabalhadores ecetistas, mostrando que, mesmo diante de desafios, nossa força coletiva é capaz de alcançar conquistas significativas”.

Rodrigo Bucharel, vice-presidente e diretor da região, também enfatizou a relevância da mobilização e o compromisso contínuo com as demandas dos trabalhadores. “Manteremos nosso estado de greve e nossa união para garantir que as conquistas alcançadas sejam efetivadas e para avançar em outras pautas importantes para a categoria”, afirmou Bucharel.

A mobilização histórica dos atendentes comerciais reflete o comprometimento do SINTECT-RJ na defesa dos direitos dos trabalhadores ecetistas, na busca por melhorias nas condições de trabalho e na luta contínua pela climatização em todas as unidades do estado do Rio de Janeiro. Essa união e determinação servem de exemplo não apenas para os trabalhadores da categoria, mas para todos os trabalhadores que buscam condições dignas e justas em seus ambientes de trabalho.