Sindicato na Base: Região Serrana

Notícia publicada dia 26/10/2022 10:59

Os(as) diretores(as) do SINTECT-RJ, Secretário de Finanças, Sebastião Brasil e o diretor Leônidas da Silva, realizaram reunião setorial com os trabalhadores das unidades CEE PETRÓPOLIS, CDD PETRÓPOLIS, CDD ITAIPAVA, CDD TRÊS RIOS, UD PARAIBA DO SUL, AC SAPUCAIA, CDD CORDEIRO, AC CORDEIRO, AC DUAS BARRAS, CDD NOVA FRIBURGO, AC BOM JARDIM, UD BOM JARDIM, CDD TERESÓPOLIS, AC SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO e AC SANTA MARIA MADALENA, para atualizar a categoria dos desafios e as lutas dos trabalhadores dos Correios. As reuniões setoriais são um direito conquistado pelo Sindicato. São fundamentais para organizar nosso dia a dia em defesa dos nossos direitos e ainda apurar as demandas da categoria na unidade de trabalho. O SINTECT-RJ sempre por você.

Os ecetistas debateram ainda a situação do Brasil e do Mundo sob o ponto de vista dos trabalhadores, receberam informes sobre os processos judiciais em andamento, incluindo a grande vitória do departamento jurídico na questão do protocolo de segurança dos trabalhadores e a tratativas da PLR. Outro ponto importante destacado pelos diretores é a distribuição das apólices de seguros da Icatu e dos riscos da atuação dos advogados e associações jurídicas que não possuem vínculo com o Sindicato. Tratou-se também das condições de trabalho na unidade e da necessidade de estarmos unidos para enfrentar os desmandos da gestão Bolsonarista nos Correios. SINTECT-RJ sempre por você.