Reinauguração da AC Araruama é fruto da luta dos Trabalhadores e do Sintect-RJ

Notícia publicada dia 03/10/2024 11:50

Com forte atuação do Sintect-RJ e a mobilização da categoria, a unidade volta a funcionar com melhores condições de trabalho e segurança.

Nesta segunda-feira, 1º de outubro de 2024, foi reinaugurada a Agência dos Correios (AC) Araruama, localizada no mesmo prédio recém-reformado que abriga o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Araruama. Essa conquista é resultado direto da mobilização dos trabalhadores, que, junto com o Sintect-RJ, lutaram incansavelmente por melhores condições de trabalho e segurança na região.

Por muito tempo, os trabalhadores foram submetidos a condições insalubres em um galpão inadequado e perigoso, onde, além da falta de estrutura, estavam expostos a situações de insegurança. Um dos episódios mais graves envolveu a ameaça de um cliente armado a um carteiro, o que evidenciou a necessidade urgente de mudança. Foi somente através da pressão dos trabalhadores, com o apoio firme do Sintect-RJ, que a empresa atendeu às demandas.

Agora, com a AC e o CDD funcionando no mesmo local reformado, as operações ganharam em eficiência e, principalmente, em segurança. O diretor do Sintect-RJ, Félix Araújo, que esteve presente na reinauguração, celebrou a conquista: “Essa vitória é resultado da força da nossa união. Foi a mobilização dos trabalhadores junto ao Sindicato que garantiu a reestruturação dessa unidade. Não vamos abrir mão de lutar sempre por melhores condições.”

Rodrigo Bucharel, também diretor da região, reforçou a importância de um sindicato combativo na defesa da categoria: “O Sintect-RJ sempre estará ao lado dos trabalhadores. Não se trata apenas de garantir direitos, mas de lutar por um ambiente de trabalho digno e seguro. Essa reinauguração mostra que, juntos, somos capazes de grandes conquistas.”

O Sintect-RJ permanece firme em seu compromisso de representar e defender os trabalhadores dos Correios, sempre buscando melhores condições de trabalho e mais respeito à categoria. A reinauguração da AC Araruama é mais uma prova de que a luta organizada e o sindicato atuante são fundamentais para assegurar avanços e garantir a dignidade de cada trabalhador.