Reintegração é direito do trabalhador

Notícia publicada dia 23/11/2021 11:35

Só glória! Mais uma grande conquista do departamento jurídico do SINTECT-RJ. Desta vez tivemos a reintegração  de Ivan de Jesus Menezes no CDD Irajá. O companheiro foi recebido com festa pelos trabalhadores da unidade, depois de ficar afastado da empresa por 23 anos. Uma grande vitória para Ivan que acreditou no Sindicato, para os trabalhadores do CDD Irajá sobrecarregados com a falta de pessoal e também para a população que terá um serviço melhor. “Acreditem no Sindicato. Só quem esteve fora da empresa sabe o quanto é ruim não ter alguém para ajudar nos momentos difíceis. Estou aqui de volta para ajudar, graças ao Sindicato,” destacou Ivan.

Segundo Rosemari Leodoro, Secretária Geral do SINTECT-RJ, a reintegração de companheiros demitidos injustamente é uma luta do Sindicato que leva anos para ser conquistada, mas quando finalmente conquistamos a comemoração e redobrada. “Essa ação de reintegração foi feita com muita coragem nas primeiras gestões do Sindicato. Nosso departamento jurídico tem realizado um ótimo trabalho, parabéns a todos os companheiros que foram e ainda serão reintegrados por ações feitas por nossos advogados,” declara a diretora acompanhada pelo também diretor da Questão Racial do Sindicato, José Ricardo (Poeta).

Para Rosemeri, as reintegrações são erros grosseiros da gestão da empresa. “São demissões arbitrárias e totalmente ilegais, fazem isso para reduzir custos de pessoal. Além de prejudicarem os trabalhadores, geram uma dívida gigantesca. Todos sabem das ilegalidades que a gestão atual dos Correios está fazendo, eles sabem que nosso jurídico está em cima e que vai recuperar o direito do trabalhador, gerando um custo gigantesco para empresa no futuro. É dessa forma que a gestão sabota o futuro dos Correios,” sentencia a diretora.