Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sant’aguida repudia ações de Rogério Marinho

Notícia publicada dia 01/02/2023 09:39

Tamanho Fonte:

Nota: Marcos Sant’Aguida
ROGÉRIO MARINHO NOCIVO  AOS  TRABALHADORES 

Venho a público repudiar a atuação do senador Rogério Marinho (PL/RN)  que atua  como um verdadeiro algoz dos trabalhadores. Como deputado federal foi um dos principais elaboradores e articuladores da reforma trabalhista, que trouxe enormes prejuízos aos trabalhadores. 

Na Câmara Federal, Marinho propôs alterações na CLT, incluindo e suprimindo textos, que só beneficiou patrões. No Governo Bolsonaro, continuou seguindo seu receituário de maldades contra o povo, quando também foi o autor da reforma previdenciária, que prejudicou muitos os aposentados, aposentáveis, pensionistas e requerentes de pensões. 

Agora no senado, constrói uma  candidatura à presidência, com o apoio de Bolsonaro e políticos golpistas. Com o objetivo de se contrapor ao desenvolvimento do projeto democrático vitorioso nas eleições, Marinho se articula para defender as pautas patronais contra os direitos dos trabalhadores. Além de requentar as políticas negacionistas no debate político.

Nós representantes dos trabalhadores, sindicalistas e lutadores do povo somos contrários a esta candidatura pelo que representa. Mas isso não basta,  estaremos em alerta máximo aos caminhos que o mandato desse senhor vai tomar no Senado. Com destaque, aos projetos de Leis relacionados aos trabalhadores.

Marcos Sant’Aguida

Compartilhe agora com seus amigos