Direção dos Correios interfere no processo eleitoral do SINTECT-RJ

Notícia publicada dia 14/06/2024 09:18

O SINTECT-RJ denuncia práticas antidemocráticas e desleais da direção dos Correios, que tenta manipular as eleições do sindicato com ofertas de portarias provisórias e liberação de trabalhadores para apoiar a chapa adversária.

A direção do SINTECT-RJ recebeu denúncias e comprovadas de que a empresa está liberando trabalhadores para fazer campanha para a chapa rival. Esta chapa, com o apoio dos Correios, está aliciando trabalhadores oferecendo portarias provisórias de 15 dias, numa tentativa de comprar votos.

Estas ações violam os princípios democráticos, interferindo nas decisões que deveriam ser exclusivas dos trabalhadores. As eleições do sindicato devem ser conduzidas de forma democrática e transparente, permitindo que todos os trabalhadores escolham livremente seus representantes.

Repúdio às práticas desleais

Além da interferência, a chapa adversária submissa ao presidente dos Correios conduz uma campanha de difamação contra o presidente Marcos Sant’aguida, que denunciou um rombo de 800 milhões de reais nas contas dos Correios. Esta campanha visa descreditar Marcos e enfraquecer a atual gestão com mentiras que o SINTECT-RJ tem o dever de esclarecer.

A diretoria do SINTECT-RJ repudia veementemente estas práticas desleais e caluniosas. Os trabalhadores têm o direito de escolher seus representantes sem pressões e sem ofertas de cargos em troca de votos.

Ação no Ministério Público Federal

As práticas antissindicais intensificaram-se após o presidente do SINTECT-RJ denunciar ao Ministério Público Federal o rombo de 800 milhões de reais nas contas dos Correios, em um momento em que a empresa solicitou um empréstimo de quase 4 bilhões nos BRICS. Este desfalque prejudica os trabalhadores, paralisando várias unidades de trabalho devido às condições precárias e à falta de efetivo.

Exigimos uma explicação clara da direção dos Correios sobre esta interferência e questionamos a legalidade e a ética de suas ações. O sindicato e os trabalhadores não tolerarão práticas antissindicais que comprometem a integridade do processo eleitoral.

O SINTECT-RJ reafirma seu compromisso com a luta pela justiça e democracia e não permitirá que ações desleais comprometam o futuro dos trabalhadores. A diretoria do Sindicato seguirá vigilante, denunciando práticas desleais e exigindo um ambiente de trabalho digno e justo para todos. Unidos, lutaremos por um sindicato forte, democrático e transparente, onde os direitos dos trabalhadores são defendidos com firmeza e sem interferência dos patrões.