Requerimento de audiência pública é aprovado e PL 7.488 é retirado de pauta

Notícia publicada dia 08/04/2021 21:26

Foi aprovado ontem (07/04) na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços na Câmara dos Deputados em Brasília – DF, o requerimento do deputado Helder Salomão, para realização de audiência pública para discutir a respeito do PL 7.488/2017.

Dessa forma o Projeto de Lei – PL 7488/2017 de autoria do Dep. Eduardo Bolsonaro (PSC –SP), que visa a quebra do monopólio postal, foi retirado de pauta a pedido do Deputado Hélder Salomão e por conta da mobilização da FINDECT, Associações e dos Parlamentares que trabalham em defesa dos Correios estatal.

Os projetos em tramitação no Congresso compõem esse processo que provocará um apagão postal em mais de 5 mil municípios brasileiros. Os PLs e todo o processo precisam ser barrados na luta, pois o que é essencial não se destrói nem vende, e porque a necessidade do país e sua população é de um Correio público cada dia melhor, não de serviço privatizado, mais escasso e caro!

A FINDECT e demais entidades representativas continuam participando ativamente de reuniões com os parlamentares, traçando estratégias para lutar contra os Projetos de Lei 7.488/2017 e 591/2021.

Acompanhe o site da FINDECT e dos Sindicatos filiados e fique por dentro de todas informações a respeito da tramitação dos projetos de lei e da audiência pública que debaterá sobre esse tema.

CLIQUE E ACOMPANHE A TRAMITAÇÃO DOS PLs:

PL 7488/2017

PL 591/2021