Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Marcos Sant’aguida repudia preconceito contra comunidades

Notícia publicada dia 30/10/2022 10:34

Tamanho Fonte:

NÃO SEJA PRECONCEITUOSO! Que fique claro de uma vez por todas: Os moradores das vilas e favelas do Rio de Janeiro são trabalhadores e trabalhadoras, mães e pais de famílias e jovens em busca de oportunidades. 

As comunidades não tem apenas bandidos como Bolsonaro e seus filhotes tentam fazer crer com a fake news do boné que Lula usou em seu comício no Complexo do Alemão.  Os criminosos existem em todos os lugares e não estão apenas nas favelas.

O discurso de Bolsonaro é absurdo. Minha infância eu vivi na favela do Vidigal, onde vi de perto a realidade do nosso povo, que embora seja difícil, é cheia de alegria, amizade, fé e esperança. Trabalhei e lutei muito, hoje sou advogado. 

O boné que uso na foto é igual ao que Lula usou. Ele faz parte da linguagem de uma geração de jovens, que buscam através da arte um futuro melhor. Na minha geração, também tínhamos nossos maneirismos. CPX  é uma abreviação da palavra “complexo”, utilizada para se referir a um conjunto de favelas.

Bolsonaro e seus filhos, através dessas mentiras, disseminam o preconceito contra os moradores das comunidades em nosso país. Mostram o olhar daqueles que odeiam o povo e não suportam ver a filha do pedreiro cursando medicina, a empregada doméstica voando de avião. Porque são estes os moradores das favelas. 

Por isso, faço mais este chamado. É fundamental que a esperança vença o ódio e o preconceito. Em defesa do povo pobre que mora nas comunidades em nosso país, vote no dia 30 de Outubro em Luis Inácio Lula da Silva, vote 13. 

Compartilhe agora com seus amigos