Negociação do Acordo Coletivo é retomada

Notícia publicada dia 31/07/2024 13:33

Os representantes da FINDECT estão em Brasília para nova rodada de negociação; categoria se prepara para a maior greve da história caso reivindicações não sejam atendidas.

A FINDECT informa que a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/25 foi retomada. Os representantes da Federação estão em Brasília, participando das mesas de negociação com a empresa. A mobilização da categoria segue firme e se intensificará rumo à assembleia de greve marcada para o dia 7 de agosto.

Os trabalhadores estão decididos a realizar a maior greve da história caso a empresa não atenda às reivindicações. Entre as demandas estão o retorno de cláusulas importantes, reajuste salarial, benefícios, 70% das férias, vale-cultura e a valorização com o reajuste das funções. A Findect reforça a necessidade de uma negociação séria, que respeite os calendários estabelecidos e sem conchavos que possam prejudicar os trabalhadores como ocorreu com as inconsistências na redação do último acordo coletivo.

Durante as negociações, a Findect destaca a importância da união da categoria para pressionar por um acordo justo e digno. A federação está empenhada em garantir que os direitos dos trabalhadores sejam reconhecidos e respeitados.

A assembleia de greve, marcada para o dia 7 de agosto, será um momento decisivo. A mobilização da categoria é essencial para mostrar à empresa a força e a determinação dos trabalhadores em lutar por melhores condições de trabalho e remuneração justa.

A Findect convoca todos os trabalhadores a se manterem unidos e mobilizados, preparados para participar da assembleia e, se necessário, da maior greve da história da categoria. Juntos, podemos alcançar um acordo que atenda às nossas necessidades e reconheça a importância do nosso trabalho para a sociedade.

Vamos juntos lutar por nossos direitos!