Trabalhadores dos Correios debatem ação judicial sobre periculosidade dos motociclistas em reunião conduzida pelo Sintect-RJ

Notícia publicada dia 23/02/2024 11:19

No último dia 21 de fevereiro, os carteiros motociclistas do Rio de Janeiro reuniram-se na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT-RJ) para discutir detalhes cruciais sobre a ação judicial relacionada à periculosidade. A reunião, conduzida pelos advogados do sindicato, Dr. Alexsander e Dra. Camila, juntamente com o presidente Marcos Sant’Aguida e o diretor jurídico Fagner Lopes, trouxe informações relevantes e esclarecedoras para os trabalhadores, além de debater questões fundamentais para a categoria.

A reunião foi iniciada com uma breve explanação do presidente Marcos Sant’Aguida, que abordou a precariedade das condições das unidades do Rio de Janeiro e ressaltou a importância da luta do sindicato pela reconstrução dos Correios.

Em seguida, o diretor jurídico Fagner Lopes destacou a importância da luta contínua pelo direito aos adicionais de periculosidade e insalubridade, ressaltando que o SINTECT-RJ foi pioneiro na conquista desses direitos a nível nacional. Ele enfatizou que a manutenção desses adicionais é uma vitória da categoria e que é essencial manter a resistência junto à empresa para garantir esses direitos fundamentais.

Por sua vez, Marcos Sant’Aguida, presidente do SINTECT-RJ, informou que a questão jurídica já está em segundo grau e que agora é momento de focar esforços na regulamentação da portaria.

Após explanação dos advogados e dos dirigentes sindicais, os trabalhadores fizeram suas perguntas e os advogados esclareceram todas as questões levantadas. Este encontro representou mais um passo na jornada dos trabalhadores em busca de justiça e melhores condições de trabalho, reafirmando o compromisso do SINTECT-RJ em defender os interesses da categoria e promover o diálogo transparente e participativo entre sindicato e trabalhadores.

Para aqueles que não puderam assistir à reunião ao vivo, está disponível a gravação para acesso posterior, onde é possível ficar ciente de todas as informações e detalhes referentes à ação de periculosidade dos motociclistas.

Assista a transmissão ao vivo completa da reunião: