REUNIÃO SETORIAL MOBILIZA TRABALHADORES DO COMPLEXO 1º DE MAIO

Notícia publicada dia 19/02/2019 17:32

O SINTECT/RJ realizou reunião setorial no Complexo 1º de Maio, nos CDDs 1º de Maio e Candelária, convocou os trabalhadores para o ato Contra a Reforma da Previdência que será realizado amanhã com concentrações por todo o Brasil e aqui no Rio será às 15h, em frente ao metrô Rio Branco. Também destacou a importância da luta pela manutenção das Conquistas do nosso ACT 2018/2019, contra a privatização da ECT, pelo fortalecimento da entidade sindical após a aprovação da reforma trabalhista, importância do imposto sindical para a manutenção da luta e por mais conquistas econômicas e sociais para a categoria.

A reunião contou com as presenças dos diretores João de Deus e Cristiano Padre, que esclareceram várias questões sobre a reforma trabalhista que está vigente e ressaltaram que uma das formas de apoiar é compreender a importância do financiamento da entidade sindical, pois toda estrutura é mantida pelos trabalhadores. Ou seja, pela ampliação da sindicalização, via contribuições aprovadas em assembleia, como o assistencial e pelo imposto sindical. É ele que contribuirá e manterá o sindicato para fazer uma forte mobilização durante todo o período da campanha rumo a mais uma vitória.

“Trata-se, com esta reforma, de uma clara tentativa de privatização velada da previdência.”, diz o Diretor João.

Dentre os assuntos pautados na reunião, foi debatido amplamente com os trabalhadores várias questões, dentre elas: DDA, condições de trabalho, implantação urgente da Entrega Matutina, informes sobre as ações jurídicas do sindicato, mobilização contra a reforma da previdência, campanha salarial 2019.

As reuniões setoriais nas unidades também foram de reflexão, o Diretor Cristiano, ressalta a importância da manutenção e custeio da entidade sindical, esclarecendo os trabalhadores sobre o preenchimento do termo de aceitação do desconto do imposto sindical, assim como do prazo até o dia 28 de fevereiro, tendo em vista que passou a ser voluntária e não mais obrigatória, num momento importante para o fortalecimento dos sindicatos.

O SINTECT/RJ é o sindicato mais ativo e combativo em todo país, realiza reuniões setoriais em todo estado, atos importantes em defesa dos direitos dos trabalhadores e tem um departamento jurídico excelente, ganhando ações importantes para os ecetistas de todo estado do Rio de Janeiro.