Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Filiado a FINDECT Filiado a CTB

Reuniões setoriais mobilizam trabalhadores dos Cee Penha, Cdd Olaria, Cdd Rocha Miranda, Cdd Ramos, Cdd Bonsucesso, Cdd São Cristóvão e Cdd O.Cruz

Notícia publicada dia 02/02/2019

Tamanho Fonte:

O SINTECT/RJ realizou na última semana reuniões setoriais nas unidades Cee Penha, Cdd Olaria, Cdd Rocha Miranda, Cdd Ramos, Cdd Bonsucesso, Cdd São Cristóvão e Cdd O.Cruz, destacando a importância da luta pela manutenção das Conquistas do nosso ACT 2018/2019, contra a privatização da ECT, pelo fortalecimento da entidade sindical após a aprovação da reforma trabalhista e por mais conquistas econômicas e sociais para a categoria.

As reuniões contaram com as presenças dos diretores Paulo Cesar e Douglas Pinto, que esclareceram várias questões sobre a reforma trabalhista que está vigente e ressaltaram que uma das formas de apoiar é compreender a importância do financiamento da entidade sindical, pois toda estrutura é mantida pelos trabalhadores. Ou seja, pela ampliação da sindicalização, via contribuições aprovadas em assembleia, como o assistencial e pelo imposto sindical. É ele que contribuirá e manterá o sindicato para fazer uma forte mobilização durante todo o período da campanha rumo a mais uma vitória.

“Trata-se, com esta reforma, de uma clara tentativa de inviabilizar essa batalha dos sindicatos em defesa dos trabalhadores ecetistas, um golpe a mais na cabeça dos trabalhadores, e é por isso que muitos companheiros e companheiras, associados ou não, querem continuar a contribuir com o SINTECT/RJ.”, diz o Diretor Paulo.

Dentre os assuntos pautados na reunião, foi debatido amplamente com os trabalhadores várias questões, dentre elas: DDA, condições de trabalho, implantação urgente da Entrega Matutina, informes sobre as ações jurídicas do sindicato, mobilização contra a reforma da previdência, campanha salarial 2019.

A reuniões setoriais também foram de reflexão, o Diretor Douglas, ressalta a importância da manutenção e custeio da entidade sindical, esclarecendo os trabalhadores sobre o preenchimento do termo de aceitação do desconto do imposto sindical, assim como do prazo até o dia 28 de fevereiro, tendo em vista que passou a ser voluntária e não mais obrigatória, num momento importante para o fortalecimento dos sindicatos.

O SINTECT/RJ é o sindicato mais ativo e combativo em todo país, realiza reuniões setoriais em todo estado, atos importantes em defesa dos direitos dos trabalhadores e tem um departamento jurídico excelente, ganhando ações importantes para os ecetistas de todo estado do Rio de Janeiro

Compartilhe agora com seus amigos