Revisão da vida toda foi pauta da última reunião de 2022 dos aposentados

Notícia publicada dia 20/12/2022 09:42

Na última reunião de 2022 dos aposentados dos Correios do Rio de Janeiro fizeram uma manhã de informes e respostas às dúvidas sobre as principais questões jurídicas que também atingem os companheiros aposentados. Dentre elas, está a revisão da vida inteira que vai beneficiar alguns companheiros no cálculo das suas aposentadorias. A secretária de aposentados do SINTECT-RJ, Andrea Garcia destacou a importância da reunião para os companheiros que já estão aposentados na luta por seus direitos. “Os aposentados estão junto com o Sindicato, prova disso é o retorno das sindicalizações, fundamental para o manter o sindicato na luta com recursos para enfrentar os desafios. Fizemos três reuniões este ano, todas elas muito produtivas com o apoio importante do departamento jurídico do Sindicato. Encerramos de forma muito positiva para os aposentados da categoria,” destacou a  dirigente.

O coordenador do departamento jurídico, Dr. Alexsander Mattos, fez um informe aprofundado para os aposentados destacando especialmente sobre Postal Saúde, processo do vale peru, e dúvidas sobre o processo de incluir o valor dos tickets na aposentadoria. Outro ponto foi o parecer distribuído aos presentes sobre a revisão da vida toda. Veja o parecer na íntegra em link.