Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Luta em defesa da revogação da reforma trabalhista é prioridade do Comitê Lula Freixo

Notícia publicada dia 06/07/2022 11:07

Tamanho Fonte:

Para o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, o comitê é um espaço aberto para os trabalhadores construírem uma pauta classista e fortalecerem as candidaturas de Lula e Freixo. “Nos marcos da reforma trabalhista, todos os trabalhadores foram golpeados com perda de direitos históricos que garantiram não apenas a sobrevivência, mas a dignidade de quem trabalha.São 12 milhões de desempregados nesse cenário de flexibilização dos direitos trabalhista, colocam os trabalhadores novamente com a sombra da miséria e da fome. Para barrar isso, é essencial barrar este nefasto processo de retirada de direitos dos trabalhadores advindas diretamente da reforma trabalhista”, explica o presidente do Sindicato. 

O tema é prioridade para os trabalhadores dos Correios que sofrem absurdamente as consequências da reforma trabalhista com a perda brutal de direitos. “É fundamental destacar que as dificuldades da nossa luta pela melhoria nas condições de trabalho e também dos nossos direitos está diretamente ligada às condições que a reforma trabalhista permite aos gestores da empresa. A revogação é essencial para dar perspectivas mais promissoras à nossa luta aqui também nos Correios”, finaliza o presidente. 

O Comitê vai para o ato do dia 07 de julho já pautando a revogação da reforma trabalhista e está preparando para o próximo dia 28 na sede do Sindicato um grande encontro com parlamentares e lideranças sindicais para debater o tema da revogação da reforma trabalhista, na sede do sindicato. 

Compartilhe agora com seus amigos