Trabalhadores do Rio de Janeiro mantêm greve e ampliam mobilização

Notícia publicada dia 14/08/2024 14:26

Categoria decide intensificar a greve e convoca nova assembleia para segunda-feira, 19 de agosto, às 19 h no Clube Municipal diante do impasse das negociações.

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, reunidos em assembleia convocada pelo SINTECT-RJ, decidiram pela manutenção da greve e a ampliação do movimento grevista. A categoria, que reivindica a redução do custeio do plano de saúde, reajuste salarial imediato e linear, reajuste nas funções dos motorizados e benefícios e a realização de um concurso público, também convocou uma nova assembleia para a próxima segunda-feira, 19 de agosto, às 19h.

A decisão de manter e ampliar a greve reflete a insatisfação crescente dos trabalhadores com as atuais condições de trabalho e a falta de diálogo efetivo com a direção da empresa. As demandas da categoria são vistas como essenciais para garantir uma remuneração justa e condições dignas para o exercício de suas funções, especialmente em um momento em que os Correios desempenham um papel crucial no país.

Os trabalhadores também expressaram fortes críticas à postura da presidência dos Correios, que, até o momento, tem se reunido apenas com setores do movimento sindical que boicotam a greve, ignorando as vozes dos trabalhadores grevistas. Essa atitude é considerada inaceitável pelos trabalhadores na assembleia, que ressaltaram que o governo Lula não foi eleito para permitir esse tipo de prática. Muitos acreditam que o próprio presidente da República pode não estar ciente da gravidade da situação.

Diante desse cenário, os trabalhadores do Rio de Janeiro reforçaram a importância de uma liderança comprometida com o diálogo e com as demandas legítimas da categoria, exigindo a saída imediata do atual presidente dos Correios. A mobilização continua forte, e a categoria promete intensificar a luta até que suas reivindicações sejam atendidas.