Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Rosemari pede a Freixo apoio à mulher vítima de violência na baixada

Notícia publicada dia 09/09/2022 15:32

Tamanho Fonte:


A secretária geral do SINTECT-RJ, Rosemeri Leodoro, e a secretária da Mulher trabalhadora, Débora Henrique, participaram ontem da atividade das mulheres da baixada com Freixo em Nova Iguaçu. As dirigentes destacaram o apoio da diretoria do Sindicato para o candidato. Rosemari junto com outras lideranças do movimento feminista da baixada apresentaram suas demandas para o candidato a governador Marcelo Freixo. Depois da atividade, juntos com outros diretores e trabalhadores dos Correios, participaram do ato com Lula na cidade. 

“Foi importante nos posicionarmos junto ao futuro governador sobre a necessidade de retorno do CIAM (Centro Integrado de Atendimento à Mulher) aqui num lugar de mais fácil acesso, próximo a linha do trem. Não é pouco, o que estamos pedindo uma vez que é alarmante o índice de violência contra as mulheres aqui na baixada. Destaco ainda que essa violência acontece também nas mulheres da nossa categoria de trabalhadoras dos Correios,” destacou a dirigente. 

A atividade contou com a presença de diversas lideranças mulheres da baixada fluminense, além de parlamentares e candidatas a deputada estadual e federal. Estiveram presentes ainda na atividade com Freixo, além de Rosemeri e Débora, os secretários de Comunicação, Pedro Alexandre e de saúde do trabalhador Cristiano Galvão (Padre).

SINTECT-RJ na luta contra as milícias no governo do estado do Rio de Janeiro – A diretoria do Sindicato reconhece a luta de Freixo contra as milícias, por isso apoia sua candidatura ao governo do Rio de Janeiro. Os trabalhadores dos Correios sabem da importância de lutar em defesa das comunidades contra a violência e pelos direitos do povo carioca. Nesse sentido, chama aos companheiros se uniram nesse projeto de eleger Lula presidente, já no primeiro turno, e Marcelo Freixo governador do Rio de Janeiro. 

O presidente do SINTECT-RJ parabenizou as companheiras e destacou a importância dos todos estarem  organizados para participar da atividade de Lula e Freixo na baixada fluminen e aproveita para lembrar a todos companheiros do ato pela vitória de Lula no primeiro turno que será realizado pelo Comitê Lula e Freixo no próximo dia 22/09, às 19h, na sede do Sindicato. “ É fundamental a presença de todos para definirmos a melhor estratégia para garantir a vitória da democracia e do povo, com Lula presidente já no primeiro turno,” finaliza o presidente.

Compartilhe agora com seus amigos