#SAIUNAMÍDIA – Congresso de filiação SINTECT-MA

Notícia publicada dia 20/02/2017 14:00

O Congresso do SINTECT-MA para filiação a entidades de nível superior aconteceu neste domingo, (19/02) no Hotel Abbeville em São Luís, após retirada dos Delegados Sindicais nos locais de trabalho, nas assembleias setoriais nos dias 09, 10/02 em São Luís e 13/02 em assembleia Geral realizada na cidade de Imperatriz.

destaque_sintect_rj_saiu_na_midia_congresso_filiacao_sintect_ma_maranhao_findect_ctb_20_02_2017

Foi dada abertura do Congresso, feita pelo Secretário Geral SINTECT-MA, Márcio Martins, com a composição da mesa, formada pelos representantes das entidades sindicais, Ronaldo Martins (SINTECT RJ), Ricardo Adriane (SINTECT-SP), Liége ( Secretaria da Mulher SINTECT-MA), Marco Sant’aguida (FINDECT), Jovenilton (CTB-MA),Telma Milhomem (SINTECT TO). Foi feito o registro de que estas foram as entidades que se fizeram presentes e que havendo outras poderiam se inscrever para participar do Congresso.

Dando sequência, foi feita a leitura do regimento interno do Congresso, que após alteração foi aceito por unanimidade.

Logo após, o Secretário geral do Sindicato, Márcio Martins falou sobre a atual conjuntura em que se encontra a empresa, com o DDA, OAI, risco de Privatização entre outros.

Em seguida, foi aberto espaço para que fossem tiradas dúvidas sobre os mais diversos assuntos relacionados à empresa como por exemplo DDA, Entrega matutina, OAI.

O Representante da Findect no Maranhão Wilson Araújo fez uma breve fala sobre a CTB e Findect, da finalidade, ações concretas em prol dos trabalhadores e do perfil de trabalho de cada entidade.

O Presidente da CTB-MA, Joel Nascimento falou a respeito da origem da Central e das entidades classistas a ela filiadas, onde afirmou ser bastante expressiva sua abrangência no Maranhão.

Após os devidos esclarecimentos e informações, foi levada à votação a filiação do Sindicato junto à FINDECT e CTB-MA, e após votação por ampla maioria foi aceita a filiação.

Em continuidade foi dado espaço para serem feitas perguntas relacionadas ao Plano de Saúde, que foram respondidas pelo representante dos trabalhadores e da FINDECT na mesa paritária de saúde, Wilson Araújo.

O congresso foi encerrado e em seguida servido um delicioso almoço aos presentes.