#SAIUNAMÍDIA – Correios de Angra dos Reis decidem pela continuidade do estado de greve

Notícia publicada dia 28/10/2016 21:13

Em estado de greve desde o dia 13 de outubro, trabalhadores dos Correios de Angra dos Reis votaram nesta quinta-feira (27) pela continuidade do estado de greve. Os funcionários do Centro de Distribuição Domiciliária permaneceram sob risco iminente de paralisação até que todas as reivindicações sejam atendidas pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT).

destaque_sintect_rj_assembleia_cdd_angra_reis_estado_greve_27_10_2016_2

Em pouco mais de duas semanas, os ecetistas obtiveram avanços significativos em parte de suas reivindicações, porém a ECT ainda não atendeu às pautas referentes ao déficit de pessoal, Ioec automático e climatização da unidade. Os trabalhadores decidiram cumprir o estado de greve trabalhando e deram um prazo de 15 dias para a empresa atender as pautas, conforme explica a diretora Débora Henrique, do SINTECT-RJ, que esteve no local em apoio aos trabalhadores:

“Os trabalhadores estão lutando por melhores condições de trabalho e estamos aqui em apoio à categoria ecetista. Apesar dos avanços, as condições ainda estão aquém do ideal, o ecetista está trabalhando em condições precárias, com sobrecarga de serviço devido à falta de funcionários, e com infraestrutura defasada”.

Os trabalhadores mobilizados conseguiram quatro viaturas para realizar entregas, somadas às cinco já existentes, totalizam nove ao total. O ideal é que a unidade tenha 11 viaturas para suprir as demandas.

Débora Henrique também ressaltou a importância da mobilização da categoria na manutenção dos direitos trabalhistas. “Visitamos a base frequentemente, dialogamos com a categoria, entendemos que cada unidade tem a sua particularidade. Unificados podemos amplificar as demandas da categoria e avançar na luta por melhores condições de trabalho”, explicou a diretora.

As diretoras Neli Marquês e Karoline Bandeira, do SINTECT-RJ, também estiveram no local em apoio aos trabalhadores.

CTB-RJ