#SAIUNAMÍDIA – Funcionários dos Correios fazem greve em SG

Notícia publicada dia 07/02/2017 15:37

Pelo menos dez bairros serão afetados pela paralisação no Centro de Distribuição Domiciliar de Alcântara

Funcionários do Centro de Distribuição Domiciliar de Alcântara (CDD), no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, estão com serviços paralisados desde a última sexta-feira (3) e a greve segue por tempo indeterminado. O local, segundo os próprios empregados, tem déficit de 14 funcionários, ocasionando a sobrecarga de trabalho, além de problemas na infraestrutura na unidade, como falta de água e climatização inadequada. Uma assembleia será realizada nesta terça para decidir os próximos passos da greve.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), Marcos Sant’aguida, o local não pode receber empregados enquanto os problemas não forem solucionados.

“Os trabalhadores estão em um ambiente insalubre, quente, com poucos ventiladores e a estrutura é péssima. É urgente a mudança imediata para outro prédio mais adequado. Além do mais, a sobrecarga de trabalho por falta de pessoal prejudica a saúde do trabalhador e o serviço prestado a população”, afirmou.

Ainda conforme Sant’aguida, os trabalhadores realizarão uma nova assembleia às 8h30 de hoje, no CDD, para decidir o caminho da greve. O CDD Alcântara atende a cerca de 10 bairros da região de São Gonçalo.

Em fevereiro de 2016, o CDD, em São Gonçalo (Rua Santa Paula, 48), chegou a ser autuado pelo Procon-RJ: não havia Livro de Reclamações e certificado de Corpo de Bombeiros.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos foi procurada, mas ainda não se posicionou sobre o assunto.