#SAIUNAMÍDIA – Funcionários dos Correios realizam passeata por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 09/02/2017 19:15

image_sintect_rj_tribobo_alcantara_passeata_funcionarios_correios_08_02_2017_2

Por Cyntia Fonseca

Pelo menos 20 bairros de São Gonçalo estão com o serviço de entrega pelos Correios prejudicado por conta da paralisação parcial de funcionários dos Centros de Distribuição Domiciliar (CDD) de Alcântara e Tribobó. Mais de 60% dos 67 trabalhadores da unidade Alcântara estão paralisados desde a última sexta e, após uma assembleia realizada na manhã de ontem, parte dos funcionários do CDD de Tribobó também aderiram à greve.

Entre as principais reivindicações estão a melhoria na estrutura dos prédios, que atualmente sofrem com falta de ventilação adequada e sistema de água refrigerada, além de déficit de cerca de 200 carteiros na região que abrange Niterói e São Gonçalo.

A manifestação, realizada em frente à unidade do Colubandê, contou com cerca de 50 funcionários. Hoje, às 9h, será realizada nova assembleia no mesmo local. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ), funcionários da unidade de Itaboraí também podem aderir à greve.

“É desumano trabalhar no verão em um ambiente que não seja climatizado. Dentro das unidades, a sensação térmica chega às alturas”, disse o diretor do Sintect-RJ, André Messias.

Em nota, os Correios informaram que “para atender às reivindicações do CDD Alcântara será definida a data de mudança para o novo imóvel assim como a equipe será reforçada com prestadores de serviço, nos próximos dias. No caso do CDD Tribobó, já está em andamento o processo para iniciar a contratação de climatização da unidade e de contratação de prestadores de serviço para reforçar a equipe”.

Fonte: O São Gonçalo