#SAIUNAMÍDIA – CORREIOS QUER ANUNCIAR PDV SEMANA QUE VEM E REVERTER PREJUÍZO EM 2017

Notícia publicada dia 19/12/2016 12:39

O presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos, afirmou que a estatal espera anunciar até a próxima semana seu plano de demissão voluntária, com prazo de adesão de até cinco meses e expectativa de alcance de até oito mil funcionários

arte-oca-sintect-rj-destaq

“Está na fase final de autorização. Foi feito todo o trabalho e todas as autorizações necessárias”, disse Campos. “Pelo andar da carruagem até a semana que vem estaremos prontos para anunciar a todas as pessoas que trabalham nos Correios”, completou.

O presidente dos Correios disse ainda que o prejuízo contabilizado em 2016 ainda está sendo calculado, mas deve repetir a margem registrada em 2015, de cerca de R$ 2,1 bilhões. Segundo Campos, a empresa espera, com medidas já em curso e ainda a serem adotadas, reverter o resultado negativo a partir do próximo ano.

“Neste ano o prejuízo ainda não foi apurado, mas deve ficar também na casa dos R$ 2 bilhões”, disse. “Com todas as medidas executadas esperamos já em 2017 reverter esse cenário e apresentar resultado muito mais positivo que esse”, completou.

As declarações de Guilherme Campos foram dadas durante a comemoração do projeto “Papai Noel dos Correios”, realizado no Palácio do Planalto.