#SAIUNAMÍDIA – Sindicato de trabalhadores dos Correios reage à intervenção no Postalis

Notícia publicada dia 05/10/2017 17:40

A intervenção do Instituto de Seguridade Social dos Correios ,o Postalis, causou estranhamento aos trabalhadores da empresa.

O prazo de intervenção determinado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar, a Previc, é de 180 dias.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro, Marcos Sant’Aguida, há cinco anos os sindicatos denunciaram os desvios e problemas na gestão do Postalis, chegando a pedir uma intervenção no órgão.

Mas, segundo ele, agora a gestão está mais democrática, com eleição no lugar de indicações políticas.

Marcos Sant’Aguida lembrou que os sindicatos detectaram há cinco anos desvios de recursos e maus investimentos, mas garantiu que a gestão atual está tentando recuperar o dinheiro perdido e fazendo “o contrário das administrações anteriores”.

Em agosto ocorreram eleições para a direção do Postalis, mas os eleitos ainda não tomaram posse. Os Correios responderam à reportagem orientando procurar diretamente o Postalis, que informou que divulgará ainda nesta quarta-feira nota sobre a intervenção.

Fonte: EBC