#SAIUNAMÍDIA – Trabalhadores dos Correios dizem não à reforma da Previdência e estão em greve no dia Nacional de Lutas

Notícia publicada dia 15/03/2017 15:13

Milhares de Trabalhadores e Trabalhadoras, de todo o Brasil, estão em greve, nesta quarta-feira 15 de março, na resistência e luta contra a reforma na previdência. Além desta, outras pautas importantes para o movimento trabalhadores estão tomando as ruas, como também a reforma trabalhista.

Os Ecetistas não podiam ficar fora dessa grande manifestação e também estão paralisados, contra os ataques do atual governo. Motivos não faltam para essa categoria, que está sempre unida, parar suas atividade e protestar, ao lado de outros milhares de Trabalhadores e Trabalhadoras.

Ecetistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão estão presentes no dia nacional de lutas:

destaque_sintect_rj_assembleia_aprova_greve_contra_reforma_da_previdencia_14_03_2017

Em São Paulo, a grande maioria dos Ecetistas cruzou os braços contra os ataque que vem sofrendo diariamente. “Nossa avaliação é bastante positiva. Mais de 80% da categoria aderiu ao Dia Nacional de Luta contra o desmonte da Previdência. Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios de São Paulo seguirão firmes em defesa dos direitos sociais e trabalhistas”, avisou o Elias Cesário de Brito Junior, o Divisa, vice presidente da Federação Interestadual dos Sindicatos de Trabalhadores Ecetistas – FINDECT, e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Estado de São Paulo, ao informar que a categoria parou a Marginal Tietê.

sp_trava_marginal_tiete_cte_vila_maria_15_03_2017

“Todos ao ato unificado na Av. Paulista (MASP) a partir das 16h00!”, convida o companheiro

Fora Temer e sua política de massacre dos Trabalhadores nos Correios

A greve é contra o governo Temer e suas propostas de reformas da Previdência e Trabalhista, que acabam com direitos dos trabalhadores.

E contra a Direção dos Correios, que com sua intenção de cobrar mensalidade no plano médico dos trabalhadores também acaba com um direto conquistado com muita luta pela categoria. Além de querer fazer todos trabalharem ainda mais com seus nefastos programas como DDA, OAI, fechamento de agências e não contratação de mais trabalhadores.

No RJ, ecetistas unem-se a outras categorias e vão à luta por melhores condições:

Unificados com outras categorias, os trabalhadores ecetistas do RJ participarão do dia nacional de paralisação contra a reforma da previdência, e o fim da aposentadoria, hoje, (15 de março), às 16 horas, no Centro do Rio de Janeiro.

Em assembleia na noite de ontem (14), os Trabalhadores lotaram a praça Guerra e mostraram sua força, aprovando a greve unificada para essa quarta-feira. O Secretário Geral da FINDECT e do Sindicato dos Trabalhadores do Rio de Janeiro, Ronaldo Martins, fala da mobilização da categoria. “A classe trabalhadora está mobilizada. Não vamos permitir a perda de direitos. A reforma da previdência afeta diretamente os trabalhadores, aumentando o tempo de atuação e contribuição. Não vamos viver para trabalhar”, afirmou.

Martins completa explicando que real situação da categoria Ecetista: “Grande parte das unidades não possuem ambiente climatizado, problema que afeta os trabalhadores, e pode causar insalubridade. A infraestrutura também deixa a desejar, refeitório com ventiladores quebrados, mesas e cadeiras não ergonômicas. Tem dia que falta até água para consumo”, comentou o representante dos trabalhadores.

Trabalhadores de Tocantins e Maranhão também estão paralisados, na luta pela Previdência Social:

Os Trabalhadores e Trabalhadoras de TO e MA aprovaram, em assembleia, pela paralisação das atividades, em conjunto com companheiros de todo o Brasil. Os ataques propostos pelo atual governo são contra toda a categoria trabalhadora, e representam um enorme retrocesso nas lutas e conquistas já travadas.

Somente a luta trará conquistas para os Trabalhadores e Trabalhadoras. Contra um governo inescrupuloso, resta à categoria trabalhista resistir e avançar, unidos e mobilizados sempre!

Fonte: Findect