Sant’Aguida cobra solução para trabalhadores em greve no Rio de Janeiro
Notícia publicada dia 12/07/2023 17:13
O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, neste vídeo cobra do presidente dos Correios, Fabiano Silva, sobre a situação da greve dos trabalhadores no CDD São Pedro da Aldeia e também do CDD Nilópolis. O dirigente destacou ainda a ação da empresa na gestão dos Carteiros sem fronteiras. No CDD São Pedro da Aldeia, a ação dos gestores em trazer de outras unidades trabalhadores para fazer o serviço da unidade em greve é um absurdo, uma vez que coloca trabalhador contra trabalhador. Desrespeita a unidade da categoria. Já no CDD Nilópolis a situação ainda é mais grave, uma vez que a unidade encontra-se sem condições de operação.
Marcos participou da assembleia dos trabalhadores em São Pedro da Aldeia em que os trabalhadores estão contrariados com a situação sem solução por parte dos gestores da empresa. Todos estavam indignados com os elevados custos operacionais dos Carteiros sem fronteiras, mas a empresa não pode disponibilizar os recursos para comprar o transformador para que o outro imóvel seja alugado. “Não queremos fazer greve, queremos trabalhar. Que agora precisa de uma autorização da gestão dos Correios em Brasília. Precisamos solucionar o mais rápido possível essa situação, por respeito aos trabalhadores,” destacou um grevista.
A votação foi mais uma vez unânime para a manutenção da greve, assim como os trabalhadores autorizaram a direção do Sindicato a construir uma frente parlamentar para ajudar a pressionar a gestão da empresa para solucionar o caso. Os trabalhadores voltam a se reunir em assembleia na próxima quinta na unidade para debater os rumos do movimento.