Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

A apresentação da gestão da empresa não convence e Sant’Aguida pontua que é preciso cancelar a ferramenta imediatamente

Notícia publicada dia 01/02/2023 17:36

Tamanho Fonte:

O presidente do SINTECT-RJ e Secretário de formação da FINDECT, Marcos Sant’Aguida, pediu a  suspensão e o fim da ferramenta de gestão durante a apresentação da proposta feita pela DIOP (Diretoria Operacional) sobre os SD e SDES. De forma melancólica, o GEDIS Samuel tentava fazer crer aos dirigentes sindicais que participaram da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) da justeza da proposta. No entanto, todos os dirigentes presentes foram contrários à proposta e exigem a suspensão e o cancelamento da proposta. 

Sant’Aguida foi enfático, O sistema de gestão SD e SDES não agrada os trabalhadores. O dirigente destacou que diante da experiência dos gestores em Brasília, a realidade se impõe e mostra que a ferramenta super acumula trabalho e dificulta o cotidiano das operações e, principalmente, sacrifica os trabalhadores absurdamente. “A realidade do Rio de Janeiro é de que nenhum trabalhador quer saber de SD. Por isso, todos os representantes sindicais que estão aqui  pedem a suspensão e seu devido cancelamento. Essa é, sem dúvidas, umas das mais contundentes manifestações de desejo dos trabalhadores do Rio de Janeiro e tenho certeza que é também da grande maioria dos trabalhadores dos Correios de todo o Brasil,” sentencia o presidente. 

O dirigente também lembrou de um conjunto de paralisações e greves que tinham como motivador principal as aberrações cometidas pelos SD. “Mesmo sabendo que a proposta defendida pela GEDIS é de manutenção da ferramenta, nós trabalhadores que conhecemos a realidade dos Correios nas unidades reafirmamos que isso desagrada e que a proposta precisa fazer parte deste conjunto de negociações imediatamente,” Finaliza o dirigente.

Compartilhe agora com seus amigos