CEE São Cristóvão: Trabalhadores conquistam avanços e decidem manter o Estado de Greve

Notícia publicada dia 15/07/2024 18:55

Em assembleia realizada nesta segunda, 15/07, os trabalhadores decidiram manter o estado de greve após reconhecerem que a mobilização realizada pelo Sindicato trouxe avanços importantes.

Em assembleia realizada hoje (15), com a presença dos diretores Nilo, Áurea, André Messias e Paulo César (PC), no CEE São Cristóvão, os trabalhadores decidiram manter o estado de greve, optando por não iniciar uma paralisação imediata. Essa decisão foi tomada após a empresa ceder a pressões e atender a algumas das principais demandas dos trabalhadores.

A mobilização resultou em conquistas significativas. A empresa decidiu retornar os trabalhadores que estavam desempenhando atividades pelo programa Gestão Sem Fronteiras para a unidade, atendendo a uma das reivindicações dos trabalhadores. Além disso, houve um aporte de recursos do EIS, o que resultará em um aumento do efetivo na unidade, melhorando as condições de trabalho.

Durante a assembleia, também foram discutidas questões importantes como as condições de trabalho, segurança, o não cumprimento das cláusulas do ACT 2023 relacionadas ao Plano de Saúde e ao concurso público, e os possíveis impactos negativos do PDV, que poderia deixar as unidades com déficit de pessoal.

A decisão de manter o estado de greve e agendar uma nova assembleia mostra a determinação dos trabalhadores em continuar lutando por melhorias e pelo cumprimento dos acordos estabelecidos. O SINTECT-RJ está comprometido em apoiar os trabalhadores e garantir que todas as demandas sejam atendidas pela empresa.

A mobilização dos trabalhadores do CEE São Cristóvão demonstra a força coletiva e a eficácia das ações sindicais em promover mudanças positivas. O SINTECT-RJ reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores, assegurando dignidade e respeito no ambiente de trabalho.

SINTECT-RJ – Unidos pela defesa dos direitos dos trabalhadores.