Trabalhadores de São Gonçalo aprovam indicativo de greve

Notícia publicada dia 04/06/2024 11:01

Os trabalhadores de todas as unidades de São Gonçalo decidiram entrar em greve a partir das 22h00 do dia 13 de junho, devido à falta de atendimento médico pela rede credenciada do Postal Saúde, que prejudica seriamente o acesso a cuidados essenciais.

CDD Alcântara
CEE São Gonçalo

Convocação para Assembleia

A direção do SINTECT-RJ convoca todos os trabalhadores da região de São Gonçalo a comparecerem na assembleia que se realizará na Praça da Bíblia em Alcântara, às 18h30 no dia 13/06.

Motivos da Greve

A greve foi aprovada para pressionar os Correios e o Postal Saúde a resolverem questões críticas, incluindo:

• Extensão do atendimento da Unimed na região de São Gonçalo.
  • Estabelecimento de um convênio com hospital ou clínica para atendimento emergencial às crianças dos trabalhadores.
  • Imediata climatização das unidades de São Gonçalo.

Impacto na Vida dos Trabalhadores

A situação atual prejudica gravemente a saúde e o bem-estar dos trabalhadores e suas famílias. Sem acesso adequado a serviços médicos, os trabalhadores enfrentam desafios diários para obter o atendimento necessário, o que pode levar a complicações de saúde evitáveis. A extensão do atendimento da Unimed e a existência de convênios emergenciais são essenciais para garantir a qualidade de vida e a segurança dos trabalhadores e seus filhos.

Importância da Mobilização

Esta mobilização é essencial para conquistar melhorias e serve de exemplo para outros setores. No dia 13 de junho, os trabalhadores de São Gonçalo estarão unidos exigindo ações imediatas e soluções concretas.

O SINTECT-RJ apoia esta luta justa, demonstrando a força e a determinação dos trabalhadores em lutar por seus direitos. A união dos trabalhadores é fundamental para alcançar mudanças significativas e assegurar um ambiente de trabalho digno e seguro.