Superintendente Estadual visita CDD Belford Roxo e firma compromisso com a melhoria das condições de trabalho

Notícia publicada dia 19/02/2024 09:13

O Sintect-RJ, representado pelos diretores Helvis Cruz e Ricardo Poeta, reuniram-se com o superintendente do RJ, Paulo Penha, no CDD Belford Roxo para discutir sobre melhorias na unidade e a necessidade de realocação com compromissos de prazos estabelecidos para as ações.

O Sindicato esteve novamente presente no Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) Belford Roxo, juntamente com os diretores Helvis Cruz e Ricardo Poeta, para uma importante reunião com o Superintendente do RJ, Paulo Penha.

Durante o encontro, os trabalhadores e trabalhadoras da unidade expressaram suas preocupações sobre a precariedade das condições de trabalho e a urgente necessidade de realocação para um novo imóvel, visto que as negociações com o proprietário estavam paralisadas. O Superintendente comprometeu-se a dar celeridade a essas etapas e estabelecer prazos para a realocação.

Além disso, foram levantadas queixas sobre a priorização de determinadas tarefas em detrimento de outras, especialmente no que diz respeito ao envio de correspondências simples, que muitas vezes são deixadas de lado, resultando em atrasos e insatisfação por parte dos destinatários. Os trabalhadores lembraram ao Superintendente que esses envios simples representam contratos de grande receita para os Correios.

O SINTECT-RJ agradece ao Superintendente Paulo Penha pelo compromisso assumido e compromete-se a acompanhar de perto os prazos estabelecidos e as demandas em questão. Esta ação reforça o compromisso do sindicato com a responsabilidade e com a busca pela reconstrução dos correios e dos direitos da categoria.

Como destaca o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida: “Essa visita demonstra a importância do diálogo entre a categoria e a direção dos Correios, reafirmando nosso compromisso em buscar melhorias nas condições de trabalho e garantir os direitos dos trabalhadores.”