Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SE LEONARDO descumpre acordo com trabalhadores e CDD São Pedro da Aldeia pode entrar em greve

Notícia publicada dia 30/06/2023 18:38

Tamanho Fonte:

Acabou o prazo para a assinatura do contrato de locação do imovel para abrigar o CDD São Pedro da Aldeia. O contrato para a mudança da unidade era a cláusula principal do acordo firmado entre o Superintendente Regional dos Correios no Rio de Janeiro, Leonardo Ogélio, diante da iminência de uma paralisação da unidade em abril. Na ocasião, os representantes do gestor pediram aos trabalhadores um voto de confiança e seus representantes garantiram que no prazo máximo de 90 dias estaria com o contrato da nova unidade já assinado. Nada mudou e na próxima segunda, em reunião, os trabalhadores já podem decretar a greve na unidade

Para o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, essa é mais uma prova de que a DR do Rio de Janeiro encontra-se paralisada. “Os trabalhadores do Rio de Janeiro ainda não sentiram a mudança da gestão do governo Bolsonaro para o Governo Lula. Aqui ainda estamos lutando contra as práticas antissindicais idênticas aos generais negacionistas de Bolsonaro e também como no governo anterior estamos vendo a falta de respeito aos acordos feitos junto aos trabalhadores. É vergonhoso, uma vez que os diretores do Sindicato e os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro arregaçaram as mangas e foram para as ruas eleger Lula, mas agora sofrem com uma gestão que tem os mesmos valores e práticas da anterior Bolsonarista,” protesta o presidente. 

Para Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ, responsável pelas ações do sindicato na região dos lagos, os trabalhadores estão revoltados, uma vez que os gestores levaram os trabalhadores para conhecerem o imóvel que seria locado, mas que segundo informações dos trabalhadores as tratativas para o fechamento do contrato emperraram em função das exigências cada vez mais surreais feitas pela gestão da empresa. “Já deu tempo de construir um prédio inteiro, infelizmente sem respostas os trabalhadores têm que exercer seu livre direito de manifestação. O CDD São Pedro da Aldeia é uma verdadeira vergonha para nossa empresa e um absurdo cometido contra os trabalhadores,“ protesta. 

A unidade tem as piores condições de trabalho entre as unidades dos Correios do Rio de Janeiro e provavelmente entre as piores do Brasil. Na mobilização do dia 05 de Abril, os trabalhadores inconformados por estarem vivendo essa situação reafirmaram que se o prazo não fosse cumprido a greve era inevitável. Para isso, em assembleia, mantiveram o estado de greve na unidade. Agora, a Assembleia dos trabalhadores da unidade já está marcada para a próxima segunda-feira, dia 03 de Julho.

Compartilhe agora com seus amigos