SINTECT-RJ se reúne com SE-RJ e cobra ação imediata para melhorar as condições de trabalho

Notícia publicada dia 02/02/2024 11:36

• Em reunião realizada nesta quinta-feira, 01/02, a diretoria do SINTECT-RJ, sob a liderança do presidente Marcos Sant’aguida, encontrou-se com a Superintendência do Rio de Janeiro (SE-RJ) e exigiu urgência na implementação de melhorias cruciais nas condições de trabalho nas unidades dos Correios em todo o Estado.

• O Sindicato, mantendo sua atuação proativa, não apenas busca a reconstrução da empresa, mas também visa melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. A urgência é clara: contratações imediatas e melhorias substanciais nas unidades são imprescindíveis para aprimorar as condições de trabalho e garantir um atendimento eficaz à população.

Dirigentes sindicais e a Superintendência estadual, reconhecendo os desafios enfrentados pelos trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro, destacaram a importância do diálogo colaborativo para a reconstrução da empresa. A urgência dessas melhorias foi destacada durante a reunião com o superintendente estadual, Paulo Penha, reconhecendo a necessidade de medidas concretas para proporcionar ambientes de trabalho mais adequados aos trabalhadores.

O diálogo entre o sindicato e a Superintendência sublinhou a relevância crucial do papel desempenhado pelo SINTECT-RJ na luta pela reconstrução dos Correios e na defesa dos direitos da categoria. Marcos Sant’aguida afirmou: “Estamos empenhados não apenas na reconstrução da empresa, mas na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores. A contratação e melhorias significativas são fundamentais para alcançarmos esse objetivo coletivo, respeitando os trabalhadores e o legítimo representante da categoria, que é o SINTECT-RJ.”

A reunião resultou em acordos para intensificar as ações em conjunto, incluindo a formação de uma comissão que promoverá o diálogo entre a empresa e o sindicato através dos dirigentes das regiões, visando garantir que as demandas dos trabalhadores sejam abordadas de maneira eficaz, contribuindo assim para a buscar uma solução aos problemas enfrentados pelos trabalhadores.

A atuação proativa da direção do SINTECT-RJ ressalta a importância do diálogo e da cooperação para enfrentar os desafios atuais. O Sindicato desempenha um papel essencial na condução dessa luta pela reconstrução dos Correios, consolidando-se como um defensor incansável dos direitos e das condições de trabalho dos trabalhadores dos Correios.