Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Caos da falta de condições de trabalho chega ao prédio sede

Notícia publicada dia 29/07/2023 11:38

Tamanho Fonte:

O próprio local de trabalho do SE Leonardo Ogélio está abandonado. O caos que se estabeleceu com a inundação por todo o histórico prédio sede dos Correios da Cidade Nova, centro do Rio de Janeiro. A situação colocou trabalhadores e clientes em grande risco, uma vez que a água que desceu pelas escadas e pelo fosso dos elevadores chegou bem próximo a central de energia do prédio. O SINTECT-RJ esteve no local, o diretor Cristiano Galvão (Padre), imediatamente acionou os órgãos públicos competentes para dirimir a situação caótica. Os trabalhadores do edifício sede e do CTCE Cidade Nova foram dispensados do trabalho no local.  



Segundo Cristiano Galvão a situação estava fora de controle com chefes querendo manter o expediente normal, mas ao final o prédio estava totalmente esvaziado com os trabalhadores em segurança. “Uma situação absurda onde muita gente tentou fazer politicagem da situação enquanto os trabalhadores estavam à mercê da desorientação da gestão dos Correios no Rio de Janeiro. Nós do Sindicato acionamos os órgãos competentes para resolver a situação e acompanhamos, durante todo o tempo, a situação no edifício sede e no CTCE Cidade Nova. Pressionamos muito a gestão que estava sem rumo para garantir que todos os trabalhadores fossem de fato liberados do trabalho, diante a situação de caos,” destacou o dirigente. 

Marcos Sant’Aguida, presidente do SINTECT-RJ, imediatamente acionamos o presidente dos Correios para que fossem tomadas as providências diante da desorientação da gestão da empresa no Rio de Janeiro. “O fato é que estamos tratando as questões das condições de trabalho diretamente com o presidente. Na reunião que tivemos com o presidente, o Se Leonardo nem mesmo esteve presente para dialogar sobre a situação da sua Regional,” destacou o presidente que alerta que o quadro piora com a questão da segurança, o prédio tem apenas 4 seguranças desarmados. 

Segundo a conselheira fiscal do SINTECT-RJ, Shirley Becker, que trabalha no prédio, a situação da segurança no prédio sede está insustentável. “São muitos mendigos que estão nas marquises do prédio, durante a noite, meliantes se aproveitam e tentam entrar para as unidades e ou ameaçando os trabalhadores que saem mais tarde. Muitos precisam ser acompanhados para não ficarem expostos. Eu mesma já fui ameaçada e tenho medo de sair sozinha para pegar a condução,” explica a diretora. 

Sant’Aguida e a diretoria do SINTECT-RJ convoca todos os trabalhadores para participarem do ato por melhores condições de trabalho na próxima segunda dia 07, às 12h, em frente ao prédio sede. 

Compartilhe agora com seus amigos