SEDE DO POSTALIS É OCUPADA PELOS TRABALHADORES

Notícia publicada dia 22/03/2019 12:59

Participante e assistidos ocupam o Postalis e exigem o fim da intervenção da PREVIC

No dia 20 de março trabalhadores dos Correios de várias localidades foram à sede do Postalis, numa ocupação pacífica em que a principal reivindicação foi o fim da intervenção da PREVIC no fundo de pensão da categoria.

Essa instituição foi criada para fiscalizar os Fundos de Pensão no Brasil, e não para dirigir os mesmo, por isso não pode se manter à frente do Postalis, ainda mais por tanto tempo, pois já está lá há um ano e quatro meses.

É grave também o fato da PREVIC ter se omitido de fiscalizar o Postalis no auge da corrupção órgão, que se deu entre 2010 e 2014. Bem como a falta de transparência com que administra o Fundo, sem apresentação de dados e divulgação da situação financeira.

A posição dos manifestantes pelo fim da intervenção tem várias razões, portanto. Como a falta de respostas aos anseios nesse um ano e quatro meses de intervenção, a ausência de apuração das ilicitudes, e dos seus autores, ocorridas nos mandatos dos ex-presidentes Alexei Predtechensky e Antônio Conquista, bem como as reduções das cotas do Postal Prev sem a devida apresentação de demonstração técnica da reprecificação. Tem ainda a doação de bens e verbas do Postalis sem a permissão dos participantes e o fechamento dos núcleos de atendimento aos participantes e assistidos.

A luta continua e outras manifestações serão realizadas em busca de um equacionamento do Fundo de Pensão que não confisque dos salários e proventos dos trabalhadores.

Frente Parlamentar em defesa dos Correios

No mesmo dia, a caravana do SINTECT-RJ participou juntamente com os demais trabalhadores de SP, Bauru, Tocantins, Maranhão e Brasília do relançamento da frente parlamentar em defesa dos Correios.

“Os trabalhadores dos Correios contam com empenho dessa frente parlamentar, para que possamos defender a nossa empresa e lutar contra a privatização”, declarou Marcos Sant’aguida.

Confira as fotos desse grande movimento em defesa do nosso Postalis: