Sindicato age e trabalhadores do CEE Nova Iguaçu são afastados do trabalho presencial após surto de covid-19

Notícia publicada dia 08/01/2021 10:25

Mais uma vez os dirigentes do Sindicato entraram em ação dando total assistência aos trabalhadores e orientando sobre o cumprimento da liminar conquistada pelo departamento jurídico da entidade que determina o afastamento do trabalho presencial, sem qualquer prejuízo na remuneração a fim de evitar a propagação do vírus.

FOTO DO GRUPO REUNIDO O diretor Pedro Alexandre e o Delegado Sindical Denilson Barbosa estiveram no dia 06/01, onde reuniram os trabalhadores cumprindo todos protocolos de distanciamento e orientaram sobre o cumprimento da liminar e afastamento das atividades presenciais

Enquanto a pandemia avança no país, os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro estão expostos devido ao negacionismo da direção da empresa e governo Bolsonaro, encarando o risco de serem infectados e espalharem ainda mais a Covid-19.

A direção dos Correios falha na proteção aos trabalhadores desde o início da pandemia. Por ser uma atividade essencial, a categoria ecetista deveria ter tido uma prioridade no fornecimento de EPI’s e na adoção de medidas de segurança, mas foi o contrário, abandonada pelo governo Bolsonaro e Correios, restou ao sindicato o papel de protagonismo na defesa da vida dos trabalhadores e de seus familiares.

O Sindicato tem acompanhado e dado assistência necessária a todos trabalhadores onde teve confirmado caso de covid-19, e comprando uma briga com muitos gestores que se negam a cumprir os protocolos previstos na liminar obtida pelo departamento jurídico do SINTECT-RJ, que determina o cumprimento de quarentena e demais protocolos de saúde.

“O SINTECT-RJ ressalta que a contaminação pode ocorrer sem que se saiba, já que existem pessoas assintomáticas, aquelas que têm a doença e não apresentam sintomas. Por isso é fundamental o cumprimento da quarentena para conter o avanço do vírus. Principalmente para evitar a transmissão do novo coronavírus para suas famílias e clientes”, disse Pedro Alexandre, Diretor do SINTECT-RJ.

A Diretoria do SINTECT-RJ alerta que se tiverem os seus direitos desrespeitados, os trabalhadores devem acionar o Sindicato, entrando em contato com os Diretores, os representantes nas unidades ou por meio dos canais de comunicação da entidade.

Continuaremos defendendo o isolamento social como medida efetiva para conter o avanço da covid-19 e defesa da vida, até que todos Trabalhadores e Trabalhadoras sejam imunizados pela vacina.

Somos essenciais, mas a prioridade do SINTECT-RJ é a vida dos trabalhadores e dos familiares!