Sindicato cobra ampliação e melhoria na rede credenciada em reunião com a Postal Saúde

Notícia publicada dia 12/12/2019 18:19

Na manhã desta terça-feira, dia 10, a diretoria do SINTECT/RJ se reuniu com os representantes dos Correios, o Gerente de Rede da Postal Saúde, Tiago Acioly e a Gerente do RJ, Elisabete Duarte. O objetivo principal foi debater a melhoria no atendimento no estado do RJ, e buscar uma solução rápida para os problemas que os ecetistas vêm enfrentando com o plano de saúde.

Mesmo após as mudanças que foram impostas aos trabalhadores a pedido da direção da empresa, como o aumento percentual cobrado na coparticipação dos procedimentos médicos, a rede credenciada da Postal Saúde continua deixando a desejar, os trabalhadores e dependentes procuram atendimento e ficam à mercê de se deslocarem para outro município na busca por atendimento médico.

O Sindicato vem denunciando constantemente o descaso com os trabalhadores referente a rede credenciada. Faltam hospitais de qualidade, clínicas médicas e pediátricas e a rede odontológica apresenta muitos problemas.

Durante a reunião realizada essa semana, os diretores do Sindicato salientaram a necessidade de ajustes imediatos para amenizar os transtornos causados aos trabalhadores e dependentes do plano de saúde como, por exemplo, a ampliação da rede credenciada médica e odontológica, assim como o credenciamento de clínicas na Baixada Fluminense e Zona Oeste e de hospitais, haja visto a deficiência da rede credenciada nesta região.

“Há um grande número de trabalhadores na baixada e região, e não existe se quer um hospital infantil de qualidade onde possamos levar nossos filhos para serem atendidos, muitas vezes precisam se deslocar para o município do RJ para receber atendimento adequado. Há uma deficiência e precisa ser corrigida rapidamente”, cobrou Pedro Alexandre.

A falta de assistência aos trabalhadores que atuam em cidades do Sul Fluminense, Serrana também foi um dos pontos abordados na reunião. Para Débora Henrique, uma maior cobertura do plano é um ponto muito importante no debate, pois na capital ainda há um relativo atendimento médico, mas longe do perímetro urbano do grande centro, como em várias regiões do estado, o ecetista fica praticamente desassistido pelo plano de saúde.

“Queremos que mais médicos de diferentes especialidades e que sejam credenciados também dentistas, bem como uma maior cobertura onde não há profissionais cadastrados. Há também uma necessidade urgente de mais clínicas de laboratório e imagem, tendo em vista o número pequeno de credenciados”, afirmou Débora.

O SINTECT/RJ exige respeito com os trabalhadores e seus familiares, é obrigação dos Correios oferecer condições adequadas, tanto de trabalho como também de assistência à saúde. E é nesse sentido que estamos buscando, através desse canal aberto e através do diálogo, tratar diretamente com os representantes da empresa e Postal Saúde, buscando soluções para esses problemas no plano.

O sindicato cobrou um prazo para sejamos informados das medidas que serão tomadas para solucionar os problemas relacionados ao plano de saúde.

O gerente de área Tiago Acioly e a Gerente do RJ Elisabete Duarte disseram que estarão se empenhando em atender todas as demandas apresentadas e concordaram que há deficiência no plano de saúde em relação aos credenciados nas regiões da Baixada e Zona Oeste, e disse que já está em tratativas de contrato com novas clínicas e hospitais das regiões, e também se comprometeram a resolver as pendências de pagamentos com os prestadores de serviços.

O SINTECT/RJ reafirma o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores e estará cobrando as devidas providências para que o trabalhador tenha dignidade nos atendimentos médicos.