Sindicato cobra melhor atendimento no Plano de Saúde

Notícia publicada dia 19/02/2019 17:15

Os principais assuntos discutidos foram a ampliação da rede e especialidades, além de uma solução imediata para os descredenciamentos na rede credenciada em todo estado.

O SINTECT/RJ representado pela Secretaria Geral Rosemeri Leodoro e pela diretora Débora Henrique, participou de reunião no último dia 13/02, com João Bosco, responsável da Postal Saúde pela rede credenciada no RJ. Ampliação da rede credenciada e os constantes descredenciamentos foram pontos cobrados pelo sindicato em reunião.

Na ocasião, as diretoras do sindicato apontaram as dificuldades relatadas pelos trabalhadores em relação a dificuldade no atendimento médico conveniado, suspensão de atendimento de clínicas por falta de pagamento e também do retorno de hospitais importantes aos trabalhadores e seus dependentes. Outro ponto em destaque e cobrado pelo sindicato foi a necessidade de ampliação de clínicas de especialidades.

“Na região de Valença e Nova Friburgo, é precária as condições da rede credenciada para atender os beneficiários, que estão sem hospitais de emergência, os trabalhadores não podem ficar pagando tão caro e não ter a devida assistência”, ressaltou e cobrou a Diretora Débora.

O sindicato entregou uma lista e cobrou o retorno do atendimento dos hospitais Pronil, Oest d’or, Pauster e de clínicas pediátricas e de obstetrícia tendo em vista a defasagem na cobertura.

“Hoje os trabalhadores se sentem lesados, por estarem pagando muito caro e a rede credenciada caiu e muito o seu padrão, há relatos de trabalhadores que estão constrangidos por não serem atendidos pela falta de pagamento dos credenciados, isso é inaceitável!”, disse Rosemeri.

Além disso, ficou acordado de fazer uma nova reunião a ser definida uma data, para que a Postal Saúde apure as demandas do plano de saúde no estado do Rio de Janeiro e traga uma solução para o problema na rede credenciada.

SINTECT/RJ NA LUTA POR MELHORIAS NO PLANO DE SAÚDE DA CATEGORIA!

Clique aqui e FILIE-SE ao sindicato.