Sant’Aguida faz cobranças urgentes para o presidente dos Correios
Notícia publicada dia 16/02/2023 15:43
O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, questionou o presidente dos Correios, Fabiano Silva, sobre o ambiente autoritário mantido pelos atuais dirigentes do Postalis. Segundo o dirigente, o Postalis pertence aos trabalhadores e a patrocinadora e não uma propriedade dos Correios. Além disso, falou sobre a necessidade de respeito e um tratamento digno aos aposentados dos Correios.
A cobrança foi realizada durante reunião do presidente dos Correios com os presidentes dos sindicatos do Rio de Janeiro, Marcos Sant’Aguida, e de São Paulo, Elias Divisa, na tarde de ontem (15/02). Sant’Aguida ainda exigiu providências imediatas na diretoria do Postalis que atua de forma prejudicial aos trabalhadores.
Segundo Marcos, a falta de consulta e o fim da diretoria dos participantes marcam esse último período da gestão do Postalis como autoritária e ditatorial. “O grande exemplo disso foi a última mudança estatutária em que os participantes não foram consultados. Inclusive a intervenção autoritária da PREVIC que interviu no processo e impediu a minha posse como diretor do Postalis. Agora, é preciso urgentemente retornar com a diretoria dos participantes, direito retirado dos trabalhadores na mudança sumária do estatuto, e implantar um ambiente de diálogo entre a empresa e os participantes,” firmou o presidente.
Marcos também destacou que também é preciso ter urgência no trato com os aposentados dos Correios, principalmente na questão do plano de saúde. “É uma questão muito urgente, muitos estão sem plano de saúde e outros arcando com praticamente a totalidade de tratamentos. Isso precisa mudar, porque estão no momento em mais precisam cuidar da sua saúde. Precisamos de ações imediatas para resgatar a dignidade desses companheiros,” protestou o presidente.