SINTECT-RJ cobra transparência dos Correios quanto aos dias de greve descontados e compensados

Notícia publicada dia 28/10/2020 12:43

A falta de transparência do governo Bolsonaro e direção dos Correios é algo surreal, tanto que a empresa vem realizando descontos de greve acima de 50% como determinado pela sentença normativa proferida pelo TST.

A falta de organização na área de RH da estatal tem causado confusão entre os trabalhadores, pois ainda consta no sistema PGP os sábados, domingos e feriados como dias em greve, fazendo com que não só os dias úteis, mas também os fins de semana e feriados entrem na contagem do sistema como horas a descontar/compensar, contradizendo o determinado pelo despacho do TST.

Leia o ofício do SINTECT-RJ enviado aos Correios cobrando a regularização da contagem de dias e desconto.